Representantes da FUNAP foram recebidos pela Mesa Diretora

Representantes da FUNAP foram recebidos pela Mesa Diretora

Executivos da Fundação Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP) foram recebidos pela Mesa Diretora da Câmara, representada pelo presidente, Vereador Alessandro Maraca (MDB), e pela 2ª Vice-Presidente, Vereadora Gláucia Berenice (DEM), a fim de apresentar o novo superintendente comercial da Fundação, Daniel Augusto Ramos Ignácio. Acompanharam também o encontro a gerente comercial Cláudia Heloise Pallaro e o gerente regional Silvio Luis Prado.

O atual superintendente é ex-secretário de Segurança do município de Mairiporã e Coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Advogado e Administrador de Empresas e pós-graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, atuou como Comandante de Companhia do Canil da PM e da Rota e foi Chefe de Divisão de Investigação da Corregedoria da PMESP e também Diretor do Departamento de Segurança da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo, entre outros cargos.

Ligada ao governo do Estado de São Paulo, a entidade planeja, desenvolve e avalia programas sociais para os presos e egressos (ex-presidiários) das 142 penitenciárias do Estado de São Paulo. Durante a visita, expuseram máscaras, uniformes e outros utensílios produzidos nas unidades prisionais.

A Câmara Municipal com a FUNAP e diversos órgãos e entidades, promoveu uma audiência com empresários em setembro de 2019, quando foi feita uma exposição de trabalhos e orientações quanto a contratação de reeducandos e egressos. A entidade tem contratos com empresas da cidade e também com a Prefeitura Municipal, mas que no momento se encontram suspensos devido à pandemia.

Texto: Assessoria vereadora Gláucia Berenice

Foto: Aline Pereira